Centro cirúrgico do Hospital do Cerrado recebe melhorias

A modernização da unidade faz parte do plano de aperfeiçoamento adotado pela RHEI, gestora do espaço.

Para quem vive a rotina de realizar várias cirurgias ao dia, um ambiente seguro, confortável e que ajude na logística do trabalho é tudo o que se precisa. Cirurgiões que atuam no Hospital do Cerrado, em Valparaíso de Goiás, contam agora com mais novidades.

A requalificação do Centro Cirúrgico Embaúba faz parte do processo de melhorias da unidade hospitalar adotado pela RHEI- Redes de Hospitais Eficientes Integrados, gestor da unidade desde junho de 2022.

O novo centro foi pensado e planejado para oferecer funcionalidade e conforto principalmente aos profissionais. Neste início de ano, a gestão implantou sala de recuperação ampliada (RPA), farmácia satélite e adquiriu novos instrumentais cirúrgicos. Os investimentos vieram somar ao que já foi feito antes.

De acordo com o médico cirurgião geral, Victor Ditzel Maia, antes da intervenção feita pela nova administração, faltavam roupas cirúrgicas, áreas médicas de espera específicas e havia pouco material cirúrgico.

“Agora, temos uma sala de estar para o médico, com pratos e talheres disponíveis, pois muitas vezes, almoçamos entre as cirurgias. As caixas cirúrgicas estão mais organizadas, pois temos uma pessoa específica, responsável pelo espaço. A logística é outra!”, ressalta.

Em onze meses de gestão RHEI, o HC já realizou quase 800 procedimentos cirúrgicos. A unidade de saúde é capacitada profissionalmente e equipada para 8 tipos de cirurgias: cirurgia geral, urológica, ginecológica, plástica, ortopédica, vascular, oftalmológica e otorrinolaringológica.

Humanização e eficiência

Com o objetivo de levar saúde de qualidade à população do interior do país, a Rede de Hospitais Eficientes Integrados tem como propósito habilitar unidades de saúde de pequeno porte em cidades médias, investindo na expansão de serviços que ajudam no desenvolvimento da humanização do atendimento, com resultados eficazes para a busca da qualidade de vida e de uma medicina preventiva.

Com equipes de assistência e outros profissionais especializados e qualificados, a RHEI investe em novas tecnologias e segurança para melhor atender o usuário e o profissional que escolhe as unidades da Rede como endereço de trabalho. “Proporcionar qualidade e bem-estar aos médicos, enfermeiros, técnicos, reflete diretamente na forma pela qual o usuário será acolhido. Todos precisam ser notados, investidos e abraçados”, pontua Vinicius Menezes, diretor-fundador da RHEI.

Método Kairós Care

Assim que assumiu a gestão do hospital, a RHEI iniciou a parceria com a empresa Kairós Care para a implantação de um método eficiente de administração hospitalar.

Suzane Neves, gestora financeira da Kairós, está à frente desse processo. “São muitos os investimentos planejados para o Hospital do Cerrado, queremos que ele fique em constante transformação para estar sempre apto a atender o nosso usuário”, conta.

Compartilhe esta postagem »»

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

A sua privacidade é importante para nós. É política do Hospital do Cerrado respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site Hospital do Cerrado, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.

× Como posso te ajudar?